cinco coisas que todos deveriam saber

28/08/2018 13:43

1-QUEM É JESUS?

Há uns dois mil anos Jesus esteve aqui. Ele se fez carne e habitou entre nós. Para isso, foi concebido, por meio do Espírito Santo (que também é Deus) no ventre da bendita virgem Maria. Com quase 30 anos começou a anunciar seu reino – o Reino de Deus, e se apresentou como Deus - o Único Salvador. (Is. 45.21-23; Jo 14.6; João 5.18).

Portanto, Jesus é o próprio Deus que, na pessoa de seu filho, “se fez carne”, veio a este mundo e se entregou por nós, para nos reconciliar consigo mesmo! Ele é o Messias, Emanuel – Deus conosco (Is.7.14, Mt.1.23). Ele é, portanto, o único caminho que pode nos levar ao Pai (João 14.6).

Jesus disse ser Deus(João 8.58-59); e ele jamais mentiria! Seus discípulos assim entenderam (João 20.28), e até seus inimigos também (João 5.18).  Entretanto, desde os dias dos discípulos, satanás – nosso inimigo e também de Cristo –   procura enganar as pessoas, levando-as a negar a divindade de Jesus. Se Jesus não é Deus, não poderia nos salvar! Seria muito perigoso, seguir “a um Jesus” que não é Deus, pois não poderia salvar o seu seguidor! Compare os textos abaixo:

“Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.  Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.  Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua. (Isaías. 45.21-23. Veja Filipenses 2.5-11).

"E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo"  (João 4 : 42).

Caso você conheça a alguém que esteja sendo levado a negar que Jesus é Deus (na pessoa de seu Filho), ajude-o a fugir desse engano! (veja 1º João 2.22; 1ºJoão 4:3 e 2º João 1:7)

Caso você conheça a alguém que esteja sendo levado a negar que Jesus é Deus (na pessoa de seu Filho), ajude-o a fugir desse engano! (veja 1º João 2.22; 1ºJoão 4:3 e 2º João 1:7)

 

2- QUEM SOU EU?

Eu, você, e todos nós, somos criaturas de Deus, que o próprio Jesus criou (João 1.1-3). Ele nos criou perfeitos, mas desobedecemos, e agora somos pecadores necessitados do perdão de Deus. Este perdão está disponível para todos, mas unicamente pela graça e por meio da fé (confiança em) na obra realizada por Cristo (o Messias; o próprio Deus) na cruz (João 1.11,12; Ef. 2.8).

3-O QUE JESUS FEZ E POR QUÊ?

O que Jesus fez e por que o fez, só se explica com uma palavra – AMOR. Sem que nós merecêssemos, ele assumiu o nosso lugar e o castigo que era para nós, ele tomou sobre si – ele morreu (e resuscitou) para nos dar a vida!

“[JESUS]...sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz (Filipenses 2:6-8)

Que coisa maravilhosa, e que amor insondável! Deus, na pessoa de seu Filho, morreu em nosso lugar, para nos salvar; para nos dar a vida! Mas por que ele fez isso? Qual o terrível mal do qual ele veio nos salvar?

Ele fez isso para que não perecêssemos na condenação eterna – o inferno! Um lugar para onde vão as pessoas que rejeitam a salvação (Salmos 9.17; João 3.16-19, Lucas 12.5). Na verdade, por mais duro que seja admitir, o inferno é um lugar para o qual a humanidade está destinada por ter pecado contra Deus, e por ter ficado sob sua ira (Gênesis cap. 3; João 3.16, 36). Mas a vontade de Deus é que todos se salvem! Que se arrependam de seus pecados e se entreguem a Cristo Jesus para que sejam salvos e, assim, estejam no céu com ele! (Atos 17.30,31; João 14.1-6; e outros...)

4-O QUE EU DEVO FAZER?

Eu, você e qualquer ser humano, não deveria endurecer o coração, mas reconhecer a necessidade urgente de salvação e entregar a vida a Jesus, aceitando-o como Salvador pessoal; Confessando com boca e crendo com o coração (todo o ser) que ele ressuscitou e em breve voltará para nos buscar! (Rm. 10.9; João 14.1-6; 1 Tess. 4.13-18 e etc..)

5- COMO SABER A DIREÇÃO CERTA?

Sendo Deus perfeito em tudo (por isso é Triuno -  Pai, Filho e Espírito Santo), em sua perfeita sabedoria, não nos deixaria sem sua palavra. Por isso, Ele nos deu a Bíblia – sua Palavra – sua revelação especial. Se você tem uma Bíblia, leia-a. leia-a por si mesmo. Ela é a Palavra de Deus.

Na Bíblia você verá que Jesus é o único que pode te salvar (pois ele é Deus!). 

Entregue sua vida para Ele ainda hoje. 

Diga-O: “Senhor, eu te aceito como meu salvador pessoal e senhor de minha vida, sei que Tu és o único que pode me salvar! Arrependo-me de meus pecados, e peço-te que me ajude a ser como tu queres que eu seja. Amém!”

 

Feito isso, creia; confie no Senhor Jesus. Já serás um salvo a mais, e seu lugar no céu, ao lado dEle, estará garantido!  E não se preocupe: o que você não entender agora, entenderá depois. Junte-se a alguém que pense assim, e adore ao Senhor até ao dia em que ele volte!

 Deus te abençoe!

Ir. Genildo Alves de Lima