DÍZIMO, AMOR OVELHA E PASTOR: Até que ponto é bíblica essa relação? PARTE 1 PDF

12/09/2020 15:28

DÍZIMO, AMOR, OVELHA E PASTOR: ATÉ QUE PONTO É BÍBLICA ESSA RELAÇÃO? PARTE 1 PDF.

LEIA UM POUCO DO LIVRO LOGO ABAIXO, OU BAIXE EM PDF.

 

 

DÍZIMO, AMOR, OVELHA E PASTOR: ATÉ QUE PONTO É BÍBLICA ESSA RELAÇÃO?

Dízimo, amor, ovelha e pastor. Qual será sua relação, e até que ponto ela é biblicamente correta? As quatro palavras que dão início a este pequeno texto não precisam ser tratadas na ordem em que estão. Apesar da palavra “dízimo” ser a primeira, todas elas são igualmente importantes, e estão em acentuado uso na atualidade. Importante também é lembrar que, apesar de não começarmos com a palavra “dízimo,” não se pretende aqui se opor à prática do dízimo como forma de contribuição financeira na manutenção da igreja enquanto instituição e sua estrutura social.

Independentemente da palavra pela qual comecemos nossa reflexão, o que importa mesmo é vermos, à luz das Escrituras Sagradas, qual a relação entre elas. Dízimo, amor, ovelha e pastor têm que relação quando mencionados na Bíblia? Há alguma destas palavras que deveria exercer mais força de influência sobre as demais? Em que sentido? Bom, com essas perguntas, penso que já começamos nossa reflexão. Mas lancemos mão de uma das quatro palavras que dão título a este texto para começar a reflexão propriamente dita. Comecemos então por OVELHA.

Escolho ovelha porque é da existência e necessidades de uma ovelha que surge o pastor, e... Bom, por aí se segue a necessidade das outras palavras... Espere! Talvez você me diga. Se é por ordem cronológica deveria o amor vir primeiro, pois foi pelo grande amor de Deus que toda a criação veio à existência! Por que, então, não começar por amor?  Bem, eu devo admitir que sua observação é válida e forte. Eu me rendo diante do amor! Mas, sendo a ovelha tão carente de amor, eu te peço agora, humildemente, que permita-me começar pela ovelha; prometo porém, que, no tocante as quatro palavras, não deixaremos de estar atentos à presença do amor em toda a sua relação.

VOLTEMOS À OVELHA