QUEM É JESUS? QUEM SOU EU? O QUE JESUS FEZ? E O QUE EU DEVO FAZER?

19/10/2017 08:37

 

1-    Jesus é o próprio Deus que, na pessoa de seu filho, “se fez carne”, veio a este mundo e se entregou por nós, para nos reconciliar consigo mesmo! Ele é o Messias (Emanuel – Deus conosco). Ele é, portanto, o único caminho que pode nos levar ao Pai. (João 14.6).

2-    Eu, você, e todos nós, somos pecadores necessitados do perdão de Deus, que está disponível unicamente pela graça e por meio da fé (confiança em) na obra realizada por Cristo (o Messias; o próprio Deus) na cruz.

3-    JESUS “...sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz (Filipenses 2:6-8)

4-    Eu não devo endurecer meu coração, mas reconhecer minha necessidade urgente de salvação e entregar minha vida a Jesus, aceitando-o como meu salvador pessoal. Confessando com a minha boca e crendo com o meu coração(meu ser) que ele ressuscitou e em breve voltará para buscar-me! (Rm. 10.9; Jo. 14.1-6; 1 Tess. 4.13-18 e etc..)